Siga a gente e participe!

  • Facebook
  • Instagram

A Bancada da Educação é um movimento plural e aberto para todos. No cenário político atual, entendemos que é importante ter a transparência de quem idealizou e operacionaliza a iniciativa:

Caio Dib

Jornalista formado pela Faculdade Casper Líbero, escreve no www.caiodib.com.br e é designer de serviços públicos no Grupo Tellus. Atua nas áreas de educação, comunicação e inovação no mercado privado, público e terceiro setor. É autor de diversos livros e conselheiro editorial em veículos da área educacional.

Felipe Bonifácio

Professor de linguagens e desenvolvimento socioemocional no Alicerce Educação, jovem líder do Instituto Renove, e coordenador do movimento Bancada da Educação em Osasco-SP. 

Gilda Portugal Gouvêa

Doutora em Ciências Sociais e Mestra em Ciências Humanas, Fez Pós Graduação na Cornell University, EUA. Atualmente é professora colaboradora do departamento de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas, Consultora do Colégio e do programa de graduação e de pós graduação do Centro Universitário FECAP-SP e Consultora do Instituto Singularidades em São Paulo. É membro fundador da Bancada da Educação.

Mônica S. Gouvêa

Socióloga e Psicóloga (USP) e Mestra em Educação (Unicamp), é membro da Bancada da Educação. Atuou na área pedagógica durante 24 anos, como professora e coordenadora em escolas da cidade de São Paulo e formadora de professores e gestores da Rede Pública. Desde 2014 é responsável pela área educacional de editoras: Edições SM Brasil e Magia de Ler - Jornal Joca.

Miguel Thompson

Doutor em Oceanografia Biológica (USP), é membro fundador da Bancada da Educação. Fez MBA em Marketing de Serviços (FIA) e foi Diretor de Serviços e Marketing Educacional na Editora Moderna, Diretor Executivo do Colégio Objetivo de Sorocaba e Diretor Executivo do Instituto Singularidades.Tem experiência nas áreas de Educação – Docência em Ensino Básico, Formação de Professores e Avaliação, Gestão de Projetos, Gestão de Serviços, Gestão de Inovação e Marketing. 

Renato Russo

Graduado em Comunicação (ESPM), possui especialização em Comunicação Corporativa (Fundação Getúlio Vargas) e design thinking (HPI School of Design Thinking, Potsdam, Alemanha). É membro fundador da Bancada da Educação e no momento prepara-se para iniciar o programa de mestrado em Design e Tecnologia de Aprendizagem pela Stanford Graduate School of Education (cohort 2019/20).

Vinícius Lima

Jornalista e co-fundador do SP invisível, movimento de humanização do olhar da sociedade através de histórias da população em situação de rua. Através do SP Invisível, foi autor do livro “A Cidade que Ninguém Vê” e diretor do documentário “A Sós, relacionamentos em situação de rua”. O projeto já foi premiado com o prêmio Santo Dias de Direitos Humanos da ALESP e com o prêmio de melhor iniciativa de direitos humanos das redes sociais pela CNBB.